sábado, 24 de outubro de 2015

Cicatrizes reabertas


Quando pensamos que o assunto já está definitivamente enterrado, eis que se acaba de fazer uma exumação ... e por duas vezes numa semana (isto é, se ela não for esquecida, reconheceu de certeza o meu carro).

Hoje a MR dizia:
“Ah e tal ... quando uma relação termina mesmo que a outra pessoa encontre alguém, mesmo que a outra pessoa encontre alguém muito rapidamente e quiçá até já andava com ele debaixo de olho mesmo antes da relação terminar .... se a amamos, devemos querer que ela seja feliz ao lado dessa pessoa."

Epá não é bem assim! Isso é pura hipocrisia!
Se uma relação acaba, se a pessoa em questão no próprio dia em que acaba diz que já conheceu uma outra pessoa (não queremos acreditar), mas passado uns tempos confirma-se isso, se ainda a amarmos, não ficamos lá muito felizes, não?! Isso é coisa de filmes, a vida real é bem diferente.

Como quase toda a gente eu também sofri de amor, já chorei, já gritei aos quatro ventos, já achei que era o gajo mais infeliz do mundo; já fiz coisas das quais me vim a arrepender, mas que se não as fizesse, arrepender-me-ia muito mais, tenho a certeza; já bati com a cabeça e já fiz coisas que sempre disse que nunca faria; já esperneei de dor, mas acabei por aceitar que era o melhor, mas custou, claro! Mas daí a dizer que depois de acabar, me deixa feliz saber que essa pessoa é feliz ao lado de um outro homem?!
Foda-se!!! Vai uma grande diferença!

Na verdade, ao amadurecermos, as feridas cicatrizam e deixamos sim de pensar nisso; ou deixa de nos afetar, mas quando é recente, custa e não é pouco! Sim já passou um ano mas a ferida ainda se encontra em processo de cicatrização.
Eu não acredito em amizades após as relações, mas por vezes acontece.
Passados alguns anos, se ainda tivermos contacto com essa pessoa, ou se está perto, talvez fique um sentimento de respeito. Sei lá, acho que já nem importa. Não há rancor, há talvez um alívio por saber que eu superei tudo.
Acho que nem interessa se ela se arrependeu ou não, interessa sim que refiz a minha vida e segui em frente.

No fundo quem ficou a perder foi ela e não eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário