quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Facebook vs Blogue

Cada vez menos facebook, cada vez mais este meu blogue.

Aqui sou aquilo que sou sem filtros. Lá tou preso a uma "censura", onde tudo o que é publicado ou comentado na maioria das vezes tem de ser pensado antes .... e pelo menos, duas vezes.

Já para não falar e citando Jonathan Thayro, "Queria morar no Facebook, todo mundo aqui é do bem, ama os animais, todo mundo odeia os falsos, todo mundo é amigo, odeia corrupção, é revolucionário, é fiel, prefere namorar do que sair, tem a família perfeita e unida, só tem momentos felizes e gosta das pessoas pelo caráter e inteligência, não pela beleza e valores materiais...não entendo porque o mundo ainda é uma merda com tanta gente boa assim!".

Gostava que o Facebook tivesse um botão chamado FO$%#-SE. Assim quando eu me deparasse com alguém tão perfeito, poderia exteriorizar o meu verdadeiro sentimento ao ver essas coisas.

No Facebook às vezes sinto-me que sou "obrigado" a aceitar um conhecido ou colega de trabalho como amigo. E na grande maioria das vezes isso só serve como troféu: "Ah eu tenho 2.000 amigos no face".
Parabéns. Mas espera aí: com quantas dessas pessoas tu conversas, comentas as publicações, gostas das publicações (isso inclui clicar no botãozinho também), enfim com quantos deles tu interages? "Ah .... pois .... deixa-me ver .... hum .... ahahahah .... talvez uns 100 .... ok pronto, talvez uns 20 acho eu".
Acho que estas pessoas (não todas ok, tem pessoal que faz um ótimo uso) usa como o Facebook fosse um palco e os amigos fossem a plateia. Mas claro, a culpa não é do Facebook .... é de quem usa.

Não vou apagar meu perfil do facebook. Não vou bloquear as pessoas, removê-las da minha "persona virtual", pelo menos os verdadeiros amigos porque muito gentinha já teve e outros vão ter bilhete só de ida. 
Mas deixo meu conselho: vivam menos no facebook e passem mais tempo com suas próprias vidas, com quem vocês amam. Desta forma menos gente te decepcionará, incluindo tu mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário